(41) 3303.6777 | (41) 99500.9977 (41) 99500.9977 | contato@nfernandes.com.br Nós Acreditamos!
Fernandes Advogados – Nós Acreditamos! -

Notícias

07/05/2021

Como uma startup e uma multinacional se uniram para transformar a gestão de lixo em condomínios residenciais

Trashing e P&G se conectaram durante o Amcham Arena, competição nacional de startups.

Expandir a economia circular, valorizar os resíduos e impactar positivamente toda a cadeia de recicladores são os objetivos da Trashin – startup gaúcha que nasceu em 2018. A empresa oferece serviços de destinação correta do lixo, gerando impacto socioambiental positivo.

A ideia é resolver quaisquer problemas de descarte de resíduos dos parceiros por meio de coleta com uma frequência pré-definida e ajustada à necessidade do cliente, além de destinação para associações e cooperativas parceiras. A startup também promove educação ambiental , com materiais informativos, palestras e conteúdo online.

O propósito da Trashin combina perfeitamente com as metas de sustentabilidade da P&G. A multinacional pretende ser neutra em emissão de carbono, reduzindo em 50% o uso de plástico virgem em suas embalagens e garantir a reciclagem de todos os seus resíduos até 2030.

E DEU MATCH

Enquanto Sergio Finger, CEO da Trashin, participava do Arena, competição de startups promovida por nós, se conectou com executivos da P&G, jurados da edição de 2020. O encontro deu fruto a um projeto piloto que foi destaque em reportagem da Exame e que tem um objetivo ambicioso: transformar a gestão de lixo em condomínios residenciais.

A startup administra a distribuição de materiais educativos aos moradores, coleta e destinação dos resíduos em cooperativas de reciclagem associadas. Enquanto isso, a P&G é responsável pelo impulsionamento e patrocínio da iniciativa. Atualmente, a ‘Trashin em Casa’ funciona em residências do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

“A principal contribuição do Arena é a visibilidade frente às grandes empresas – seja para conquista de parceiros ou clientes. Só participando da competição que conseguimos essa visibilidade nacional”, destaca Sérgio.

A VIDA DEPOIS DO ARENA

A startup aumentou em 166% o seu faturamento desde o início da pandemia, além de ter sido destaque como uma das 10 melhores ideias de serviço em 2020 na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A Trashin também ampliou o negócio internacionalmente e hoje conta com um escritório em Portugal, na cidade de Porto.

Fonte: AmchamBrasil. Acesso em: 07/05/2021.

voltar

 

Gostaria de falar com nossos Advogados?

Fale conosco WhatsApp