(41) 3303.6777 | (41) 99500.9977 (41) 99500.9977 | contato@nfernandes.com.br Nós Acreditamos!
Fernandes Advogados – Nós Acreditamos! -

Artigos

12/06/2019

Perda do voo pelo atraso no trajeto até o aeroporto.

Os valores cobrados nos estacionamentos dos arredores dos aeroportos costumam ser excessivos e não compensam sua utilização, desta forma é comum que se utilize aplicativos de transportes ou táxis para chegar até o aeroporto no dia do embarque.

Por isso, o trajeto até o aeroporto deve ser incluso no planejamento de quem pretende realizar uma viagem para evitar que o voo seja perdido pela impossibilidade de chegar até o aeroporto a tempo. Entretanto, ainda que exista muito planejamento, é possível que ocorram problemas por falha nos prestadores de serviço de transporte levando a perda do voo.

Nestes casos, sendo evidenciada a culpa do motorista na escolha do trajeto ou outra situação que possa ocasionar a perda do voo, a jurisprudência tem entendido que é possível obter indenização pelos prejuízos sofridos. Contudo, é importante destacar que deverá ser demonstrado que era perfeitamente possível chegar até o destino a tempo, ou seja, que o usuário tenha planejado o percurso até o aeroporto adequadamente.

A indenização poderá versar sobre danos morais e materiais, neste caso não apenas a passagem de avião, mas também os gastos com pacote de viagem, hotel e etc. Para evitar maiores transtornos, é necessário elaborar um planejamento sólido que preveja eventuais problemas, deixando devidamente registrado toda situação para utilizar como prova em eventual processo judicial posterior.

Compartilhe:

Dr. Andryel Lincoln de Castro

Ver mais artigos deste autor

voltar

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Este site guarda informações fornecidas em banco de dados para uso posterior. Nenhuma informação pessoal de usuário que preencheu algum formulário deste site será divulgada publicamente. Nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. O presente termo permite que usemos as suas informações para o envio de e-mails como comunicados, notícias e novidades, sendo possível o cancelamento a qualquer momento. Nos e-mails enviados há um link para descadastramento de assinatura. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações.